Por favor, Hasbro, pare!

17/08/2020

Desde o princípio da fabricação dos piões modernos, também conhecido como Beyblades (na verdade, esse é o nome oficial mesmo...), a Hasbro produz os brinquedos em paralelo aos japoneses. Tudo estava tão bom e tão idêntico que comprar um bey Hasbro era como se você morasse no Japão e fosse na esquina comprar um Takara Tomy. Tudo bem, sempre existiu o charme de comprar os produtos japoneses, pelo simples motivo de que eles eram "originais" e melhores.

Bom, talvez a gente reclamasse de barriga cheia na época, porque beys Hasbro na época de clássico e Metal Fight são muito bons, e um design quase idêntico ao japonês. Só que aí veio Burst, e deve ter baixado um espírito nacionalista de orgulho americano (aquele pensamento de American Dream) e a Hasbro resolveu mudar tudo!

Primeiro os nomes dos modelos: Switch Strike, Slingshock, Hypersphere. Why? Por que não deixar apenas Beyblade Burst, e fazer alusão às temporadas, como faz a Takara? O primeiro modelo funcionou legal, mas o segundo... a Hasbro quis mudar tudo. Beyblades Cho-Z haviam sido lançados em uma proposta inovadora dentro de Burst, com beys cheios de metal, quase indestrutíveis, que venciam tranquilamente suas batalhas contra os sistemas anteriores.... E a Hasbro fez isso aqui com o Z-Achilles:

 É... o bey não tem metal, ele eclode muito fácil, tem uma mudança de modo sem sentido na ponta... e perde pro Satomb.

Não tem como ficar pior, né? Hasbro riu disso. Apresento-lhes os Hypersphere! Eles eram para ser uma versão ocidental dos beys GTs.

Ele era para ser isso...
Ele era para ser isso...
...e fizeram isso
...e fizeram isso

Que cores horríveis! Não tem metal nenhum! OLHA A PORCARIA DESSA PONTA! DAONDE ESSE TROÇO PARECE UM POWER??? Nem vou entrar no mérito que alguns 'beytubers' ousaram dizer que esse troço é legal, que a Hasbro mandou bem...

Bom, acho que a Hasbro poderia parar por aí, não? Calma... Agora que estragamos o novo sistema, que tal... a gente estragar os beys antigos?

Créditos: zankye
Créditos: zankye

Sim, isso são os remakes dos clássicos, que a Takara havia feito com tanto carinho, e a Hasbro fez... a versão slingshock deles. Bom, isso até é o de menos quando o que se espera para as "homenagens" aos beys Metal Fight são: BEYS HYPERSPHERE! Sim, a Hasbro vai "presentear" os fãs com um Storm Pegasus com uma ponta REDONDA! 

É isso.

E aí quando você vê seus youtubers preferidos comprando e ELOGIANDO uma porcaria dessas, falando que a Hasbro está fazendo um favor de trazer os beys para cá, que precisamos fortalecer a marca para sempre termos beyblades vendidos no ocidente, e blá blá blá... nós sabemos que esses caras são um bando de frouxos que, na verdade, estão loucos para receber alguns presentinhos da Hasbro e ganhar dinheiro para comprar... os beys do Japão. STONKS!


Thiago Ávila

Diário Beyblade
Todos os direitos reservados 2020
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora